quarta-feira, 19 de novembro de 2008

As preferidas do ESR

O Espírito Santo Research (ESR) elege as acções da EDP Renováveis, Galp Energia, Jerónimo Martins e a Zon Multimédia como as suas preferidas.

O ESR considera que a EDP-R tem uma margem de valorização que pode ir de 23,97% até aos 75% face principalmente à possibilidade da nova administração norte-americana criar legislação que facilite o negócio das renováveis naquele país onde a empresa portuguesa está presente.

Ao avaliar as acções da Galp em 12,60 euros, o ESR atribui-lhes um potencial de subida de 44%, considerando que o preço actual daquelas acções não reflecte os activos off-shore que a empresa petrolífera tem nomeadamente no Brasil.

O ESR prevê que a Jerónimo Martins continue a crescer no sector de retalho europeu e neste contexto avalia as acções numa valor (6,10) 47% acima da actual cotação.

O ESR avalia as acções da ZON num valor (7,60) que é o dobro daquele a que actualmente estão a cotar (3,85). A ZON deverá continuar a crescer orgânicamente em 2009, sendo improvável um cenário de fusões. Angola deverá contribuir para o crescimento anunciado enquanto em Portugal a concorrência da Portugal Telecom com o serviço MEO terá um impacto positivo no crescimento do mercado e não tão negativo na redução de clientes da ZON.

Metais preciosos

Energia

 

Cont@cto