A privatização da Inapa anunciada pelo Governo “deverá ser positiva para as acções na medida em que deverá melhorar significativamente os níveis de liquidez da Inapa e aumentar o ângulo especulativo da acção”, refere o BPI que chama ainda a atenção para a consolidação que se está a verificar no sector na Europa.
Este banco mantém a sua recomendação de “comprar” para as acções da empresa papeleira, apontando para um price-target de 1 euro, o que face à cotação actual de 0,50 euros representa um potencial de valorização de 100%.
em 4-8-2008:
O BPI mantém a sua recomendação de "compra" para as acções da Inapa que apresentou resultados semestrais considerados positivos. No entanto o banco revela alguma preocupação com as previsões para o sector do papel a nível europeu.
Price-target: 1,10 euros
Actual: 71 cêntimos
em 21/7/2008
Apesar de ser uma empresa de dimensão reduzida, a intenção da Albano Alves aumentar a sua participação na Inapa (actualmente controlada maioritariamente pelo Estado português) leva o BPI a avaliar as acções da papeleira em 1,10 euros, o que face ao seu valor actual (0.68 euros) representa um valor 69% superior.
em 6/5/2008
Os principais competidores nórdicos da INAPA (5ª maior empresa do sector do papel na Europa) deverão efectuar cortes na sua produção na ordem dos 7%, algo que o BPI considera poder ter um efeito positivo para a empresa portuguesa. Price-target: €1,20 (actualmente nos € 0,93).